Afinal a cerveja não faz crescer a barriga

Há dias assim, em que uma boa notícia leva a outra. Primeiro, dizem-nos que “a barriga de cerveja é um mito”, na conclusão de um estudo apresentado sobre o consumo moderado da bebida, ou seja, até meio litro por dia. A investigação foi do Hospital Clínic, da Universidade de Barcelona e do Instituto de Saúde Carlos III. Tanta gente não pode estar enganada. Mais, a cerveja, quando associada a uma dieta equilibrada e à prática regular de exercício físico, “não engorda” e reduz o risco de vir a sofrer diabetes e hipertensão.

Ah, que tal? Só boas notícias.

oktoberfest_1301

A segunda boa notícia é que há uma rede social para os apreciadores de cerveja. É o site Untappd. Anuncia-se como “um local para bebedores de cerveja e entusiastas”. É um serviço de geolocalização para dispositivos móveis, no qual o utilizador poderá partilhar, socialmente, informações sobre a cerveja que está a beber ou sobre o bar onde se encontra.

Até ver nada utilizado em Portugal. Um busca pelo nosso país retorna zero resultados. Ou ninguém ligou nenhum ao site ou não há bebedores de cerveja em Portugal. Posso estar enganado mas parece que a primeira opção é a que deve estar correcta.

Anúncios
Afinal a cerveja não faz crescer a barriga