Não sei porquê, hoje lembrei-me de Os Amigos de Alex

Não é uma obra-prima mas é um excelente filme. Em todo o caso, não é apenas cinema. Os Amigos de Alex é mais que um filme, é uma marca de uma geração que procurava um rumo, entre os anos da revolução social da década de 60 e o despertar dos boom económico mundial na segunda metade dos 80.

Realizado e escrito por Lawrence Kasdan, com um elenco de luxo, Os Amigos de Alex conta o reencontro de sete antigos colegas da Universidade que se reúnem para o funeral de Alex, um amigo comum que não chegamos a conhecer.

Alex não está lá em corpo mas é ele que une um grupo muito diferente social e economicamente. Sam (Tom Berenger) é repórter de televisão, Nick (William Hurt) é traficante de droga, Harold (Kevin Kleine) é um industrial rico, Michael (Jeff Goldblum) escreve colunas sociais, Sarah (Glen Close) é médica, Karen (Jobeth Williams) é dona de casa e Meg (Mary Kay Place) é advogada. São os representantes de uma sociedade a viver de incertezas. São os amigos de um Alex que era o melhor e o mais brilhante de todos mas que nunca chegou a lado nenhum.

Anúncios
Não sei porquê, hoje lembrei-me de Os Amigos de Alex