E se aproveitassemos o Limpar Portugal para sujar mais?

lixo-0404

No aproveitar é que está o ganho, reza uma daquelas velhas máximas herdeiras da sabedoria popular. Por este prisma, e porque estamos em Portugal, uma das pátrias do improviso, até nem espanta que uma empresa com licença de gestão ambiental tenha feito uma descarga de 10 toneladas de lixo, mesmo em vésperas da operação "Limpar Portugal".

O Público conta que a descarga de esponja, utilizada na criação de bancos para automóveis, aconteceu nas serras da Freita e de Mansores, no concelho de Arouca. Um crime ambiental, pois, que já levou a duas queixas no Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente da GNR.

A presidente da empresa admitiu a descarga das 10 toneladas de resíduos. Não sei se disse mas é claro que foi uma forma de aproveitar a acção "Limpar Portugal" para se desembaraçar de dez toneladas de lixo sem grande esforço. Nós sujamos, os outros parvos que limpem, terá pensado a nobel senhora, do alto da sua grandiosa parvoíce.

Bem se pode dizer que a mania de se ser ‘espertinho’ ainda impera num país de preguiçosos e que um bando de bestas tenta levar essa esperteza até ao limite. Limpar e reciclar lixo até é relativamente fácil, reciclar mentalidades é mais complicado. Há algumas cabeças onde a intensa presença de ar impede que algo de substancial chegue ao minúsculo cérebro. 

Anúncios
E se aproveitassemos o Limpar Portugal para sujar mais?