Nomeações sem surpresas e um vencedor certo

Quem estava à espera de surpresas nas nomeações para os Oscars ficou surpreendido. Nada. Bom, talvez a indicação An Education na corrida para melhor filme, este ano com dez nomeados, algo que já não acontecia desde os anos 30.

Christopher Waltz-0202

De resto, o esperado. Avatar, Up in the air e The hurt locker surgem como os principais candidatos na noite (madrugada em Portugal) de 7 de Março.

Up in the air (Nas nuvens) surge como um dos mais nomeados, a seis prémios sendo que todos nas principais categorias, filme, realizador, actor, actrizes secundárias e argumento adaptado, a par de Precious.

Avatar tem nove nomeações, já esperadas. Para melhor filme e realizador, claro, além das categorias técnicas. Inglourious Basterds, de Quentin Tarantino, é outros dos filmes em destaque, incluindo melhor filme, realizador, argumento original e actor secundário. Também The hurt locker (Estado de guerra) surge em destaque, com indicações para melhor filme, realizador, actor e argumento, num total de nove candidaturas.

Feitas as contas há muito por decidir. As entregas de prémios até agora realizadas estão longe de permitir sinais claros. Neste momento, a cerca de uma mês e uma semana da festa, há apenas um vencedor certo. Christopher Waltz (na imagem) deve receber a estatueta de melhor actor secundário pelo seu extraordinário Hans Lada em Inglourious Basterds. Se não ganhar, isso sim, será uma surpresa.

Anúncios
Nomeações sem surpresas e um vencedor certo