O estádio é a nossa casa

Sabem aquela máxima popular que nos relata que uma pessoa muda de partido, de emprego, de camisa, de cara metade mas não muda de clube? Pois, tinha a certeza que sabiam. É mesmo assim. Podemos estar zangados com os jogadores, os treinadores, dirigentes e até com outros adeptos do nosso clube mas não passamos a torcer pelos adversários e queremos sempre ganhar. O futebol é assim, dado a paixões e, na maior parte das vezes, irracional.

Por isso, o estádio é a nossa casa. Podemos morar numa belíssima residência, com garagem para cinco automóveis, uma grande piscina, janelas gigantes que nos inundam de luz, mas a nossa casa, a nossa verdadeira casa é o estádio.

Ansiamos sempre por ver o melhor relvado. Verde, bem aparado, bem desenhado, com as linhas geometricamente calculadas. Um regalo. Então se o nosso estádio for palco de um jogo entre duas grandes equipas, ainda melhor. E um Chelsea – Manchester United é um jogo de encher as medidas de qualquer um. Por isso, não há nada melhor que assistir, com toda a atenção, ao jogo. Ou há?

 

Anúncios
O estádio é a nossa casa