Hayao Miyazaki de regresso

Um filme de Hayao Miyazaki é sempre um acontecimento. Enfim, é um filme de Hayao Miyazaki. Ponto. Bastava ter sido o génio criador do fantástico "Conan, o rapaz do futuro” para merecer um lugar especial na história do cinema animado. Mas Miyazaki fez mais, muito mais.

ponyo

Às salas nacionais chegou a sua, até agora, última produção: “Ponyo à Beira-Mar”.

Realizado por processos tradicionais de animação e inspirado em “A Pequena Sereia”, este é mais um exemplo do estilo de Miyazaki. Conta-nos uma história fantástica através de desenhos elaborados à mão, muitos dos quais feitos pelo mestre, apesar dos seus mais de 70 anos. Foi o responsável pelo mar e as ondas neste filme.

Miyazaki é o autor de A Princesa Mononoke, do brilhante A Viagem de Chihiro e de O Castelo Andante. Voltou a deixar de lado os efeitos de computador e faz tudo à sua velha maneira.  responsável pelo mar e as ondas.

Co-produzido por John Lasseter, da Pixar/Disney, e por Frank Marshall e Kathleen Kennedy, habituais produtores de Spielberg, “Ponyo à Beira-Mar” continua repleto da magia da arte de contar histórias.

Como está bom de ver, um destes dias vou parar ao escurinho do cinema.

Anúncios
Hayao Miyazaki de regresso