Resposta à adivinha de ontem

“Sei como posso fazer mais com menos”.

Quem disse esta frase é candidato. Quem disse esta frase aposta num programa minimalista, de contenção, de rigor e tem a sincera convicção de que pode fazer um trabalho decente, bem feito utilizando parcos recursos. Não foi Manuela Ferreira Leite.

Quem disse esta frase foi Robert Burck. Mais conhecido como The Naked Cowboy, é já um ícone de Nova Iorque, em concreto da famosa Times Square. Burck, perdão, The Naked Cowboy apresentou a sua candidatura ao cargo de Mayor da ‘big apple’, concorrendo contra o actual presidente, Michael Bloomberg, que tenta o terceiro mandato.

street-interview_1448833i

Na sua conferência de imprensa, para anunciar a candidatura, Burck apresentou-se como sempre: quase despido, utilizando apenas um chapéu, cuecas, botas e a inseparável guitarra. Será desta forma despojada, sem gastos excessivos, que The Naked Cowboy vai fazer campanha. O programa político, se o houver, será exibido a cantar, de forma humorística como sempre.

O homem, de 38 anos, ganha a vida através das gorjetas que os turistas lhe dão, para tirar fotografias com ele. Num dia normal, trabalha entra as 11h00 e as 2h00. Ganha, em média, mil dólares por dia. Sim, por dia. Alguns dos seus rendimentos, oferece-os a obras de caridade, num gesto que é bem recebido. Já foi contratado para trabalhos extra, como aparecer em programas de televisão ou campanhas de publicidade.

snow-2_1448845i

Se for eleito, promete empréstimos de mil dólares a 10 mil jovens empresários e quer botões para chamar os táxis em cada esquina. O programa político não tem muito mais. Burck quer, claro, obter mais protagonismo. É mais um que ‘está na política’ para se servir. Não vai longe mas pode ser divertido.

E como estamos necessitados de diversão na política…

Anúncios
Resposta à adivinha de ontem