Um ícone – Playboy – chega a Portugal

playboy portugal 2703

Nasceu na mesa da cozinha de Hugh Heffner há mais de 55 anos. Trazia Marilyn Monroe na primeira capa e vendeu mais de 50 mil exemplares, um número impressionante para a época e para um produto de género.

Mas o sucesso da revista não se fez apenas devido às fotografias de mulheres nuas e em posses sensuais. Playboy criou fama – e muito proveito – devido a reportagens e textos de grande qualidade, artigos sobre estilos de vida e contos de ficção de autores credenciados. Enfim, fez jornalismo de valor e matérias que fizeram história. Assim se construiu uma marca e um ícone relacionado com sexo, pois, mas com contornos intelectuais.

O grupo Playboy disponibilizou recentemente na Internet 53 edições da revista – de 1954 a 2007 -, acessíveis de forma gratuita para maiores de 18 anos. Podem ser lidas e folheadas.

A edição portuguesa da revista Playboy chega às bancas amanhã, sábado, numa altura em que o grupo ‘mãe’ vai encerrar os seus escritórios em Nova Iorque, o que irá provocar o despedimento de cerca de cem pessoas. A primeira capa portuguesa apresenta a modelo Mónica Sofia.

A revista é lançada em Portugal pelo grupo Fresta Corporation, que preparou uma redacção com 23 colaboradores, entre eles o escritor Pedro Paixão, o humorista Nuno Markl e o ilustrador Nuno Saraiva.

Anúncios
Um ícone – Playboy – chega a Portugal

Um pensamento sobre “Um ícone – Playboy – chega a Portugal

  1. Ricardo Santos Pinto diz:

    A propósito do mail que te mandei, lembrei-me, não sei por quê, de vir espreitar o teu blogue. Não como faço diariamente, para ler, mas com outros olhos.
    O «layout» deste blogue está mesmo muito bom! Assim de repente, parece-me ter tudo o que se pretende ter num blogue, a não ser uma ou outra coisa de fácil resolução. Digo eu…
    Quanto à Playboy, foi apenas um pretexto. 🙂

Os comentários estão fechados.