Uma outra forma de ver as imagens

A manipulação de imagens e fotografias é, cada vez mais, uma arte. Não fala do torpe cortar, colar, ajeitar em camadas que alguns designers fazem com objectivos obscuros ou de ilusão de quem recebe a mensagem digital. Quando falo de arte, estou mesmo a falar de ARTE.erikjohansson13

Como uma pintura de qualidade, uma imagem digitalizada provoca reacções e sentimentos em que as vê. Cada um à sua maneira e com a interpretação individual característica de quem observa um objecto artísticos. Por isso é que a maior parte das coisas que nos rodeiam são de carácter subjectivo. Porque as apreendemos de forma diversa uns dos outros.

 

Erik Johansson tem 23 anos e é sueco. De Gotemburgo. Gosta de informática, de jiu-jitsu brasileiro e de fotografia. Além, claro, de gostar de as manipular e alterar. Todas as fotografias que utiliza são captadas pelas lentes da sua câmara Canon 40D. São fotografias da sua própria autoria. Depois manipula-as da forma que julga mais conveniente. Com arte, com criatividade, com qualidade. Publica-as no seu site, para quem as quiser ver.

Pode não ser o melhor nesta arte, algo difícil de avaliar dado que a internet é uma montra gigante de muitos mais artistas deste género, mas não é isso que está aqui em causa. É trabalho que vale a pena ver (também aqui).

Anúncios
Uma outra forma de ver as imagens