Salvem os ricos

O mundo voltou ao passado. O fundador da Microsoft, Bill Gates, voltou à liderança dos homens mais ricos do mundo, de acordo com os dados da Forbes divulgados ontem, conta o Público. Gates tem um património de 40 mil milhões de dólares. Apesar de ser o número um viu a sua fortuna reduzida em 18 mil milhões, em relação ao ano passado, quando foi terceiro.

bill-gates

Warref Buffet, que liderava o ranking em 2008, desceu para o segundo lugar, com uma fortuna de 37 mil milhões de dólares (contra os 62 mil milhões do ano anterior). Na terceira posição está o mexicano Carlos Slim, que desceu dos 60 mil milhões (e do segundo lugar) para os 35 mil milhões. Slim fez fortuna com crises mas, desta vez, a crise também o atingiu. Comprava empresas em dificuldade e depois tratava de as reestruturar, ganhando muito com isso.

Em Portugal, Américo Amorim ocupa o primeiro lugar da lista da Forbes, com 3,3 mil milhões de dólares, o que o posiciona no 183º lugar da tabela. Joe Berardo é o segundo português, e último, com mil milhões de dólares, ficando na 701ª posição. Belmiro de Azevedo não está na lista.

Com riquezas destas, é melhor seguir a receita de Os Contemporâneos e lançar a campanha “Salvem os ricos”.

Anúncios
Salvem os ricos