“Action Comics” número um, com o nascimento do Super-Homem, está a ser leiloado

Action1_0103

A cópia original do álbum de banda desenhada onde surge pela primeira vez o Super-Homem, o número um do “Action Comics”, começou a ser leiloado.

O exemplar em questão da “Action Comics” não foi alvo de nenhuma operação de restauro e das 100 cópias existentes, 80 por cento já foram restauradas, mas os coleccionadores preferem uma cópia intacta e daí a cobiça em redor deste exemplar, que alguns classificam como “o Santo Graal das bandas desenhadas”. O exemplar pode chegar aos 300 mil euros, embora não haja nenhuma licitação mínima.

Concebido por Jerry Siegel e Joe Shuster, o álbum “Action Comics” apareceu pela primeira vez em Junho de 1938 e era vendido por 10 cêntimos de dólar. O Super-Homem era a personagem mais importante e deu origem a diversos super-heróis, como Batman ou Homem-Aranha.

Segundo a CNN, houve já quem pretendesse obter o exemplar em causa, num negócio ‘debaixo da mesa’, oferecendo, em troca, um Ferrari.

Pode parecer estranho para algumas pessoas mas muitos dos apreciadores de banda desenhada têm nestes exemplares verdadeiras relíquias e não hesitam mesmo em compara-los a muitos quadros de arte, que também são vendidos a peso de ouro. Concordo que, em muitos casos, as capas e os exemplares serão, de facto, bem melhores e mais interessantes, em termos artísticos, que muitas pinturas que circulam em galerias e museus e se fazem pagar bem (muito bem) por elas.

Para conhecer melhor um pouco o universos destes exemplares histórios, está disponível o site "Cover Browser”, com imagens de muitas capas de inúmeros ‘comic books’. Está ainda disponível a opção de adquirir o exemplar via ebay.

Anúncios
“Action Comics” número um, com o nascimento do Super-Homem, está a ser leiloado

Um pensamento sobre ““Action Comics” número um, com o nascimento do Super-Homem, está a ser leiloado

Os comentários estão fechados.