Um modelo de proporções bíblicas

Para queimar o tempo livre há quem coleccione selos, moedas, cromos (dos verdadeiros), pacotes de açúcar, entre muitas outras possibilidades de juntar peças diferentes. Há quem prefira a fotografia, a pintura ou outras artes. Ou ainda quem opte por escrever blogues.

Alec Garrard, de 78 anos, decidiu preencher o tempo de outra forma. Britânico, de Norfolk, aplicou 33 mil horas, o equivalente a 1375 dias, ao longo de cerca de 30 anos, na construção de um modelo, à escola 1:100 do Templo de Herodes, que terá sido destruído pelos romanos há cerca de dois mil anos.

Garrard concebeu e montou todo o modelo do gigantesco tempo, incluindo as muralhas, e instalou, também à escala, cerca de quatro mil figuras, que moldou e cozeu ele próprio, respeitando os trajes da época de cada classe. Cada figura demorou três horas a “nascer”.

alec_garrard_2602

A mulher, Kahtleen, diz que o marido “é doido” e que gostaria de ter casado com uma pessoa normal.

É um trabalho – fruto de uma inevitável grande paixão – impressionante, que merece ser apreciado com atenção, graças às fotografias de Geoff Robinson, que podem ser vista AQUI.

Anúncios
Um modelo de proporções bíblicas