Vou passar a escrever o blogue em francês

A blogosfera tem qualquer coisa de sensual, não tem? Não estou a falar da pornografia na internet, tão do agrado do Dr. House. Estou mesmo a falar de sensualidade, daquela que pode transparecer das histórias da ex-striper Diablo Cody ou daquela que nos transmite uma bela imagem de Evangeline Lilly.

É um “je ne sais quoi”…

Esta ideia ficou mais vincada quando um dos melhores blogues nacionais de autor – o Bitaites – me apresentou a “Le bal des blogueuses”, um cartaz da autoria de Sandrine Sauveur, que fotografou dez mulheres, francesas, que têm em comum serem autoras de blogues. O cartaz diz que elas são audaciosas, curiosas, loucas, exibicionistas (isto promete) e sórdidas.

blogue_frances

A ideia por detrás do cartaz é-nos explicada no Bitaites – e em última instância está relacionado com um desequilibrado mas divertido filme de Roman Polanski, “Por favor não me mordam o pescoço” (‘Le bal de vampires’, no original) -, e nada tem a ver com os despimentos em comunidade de Spencer Tunnick.

O que o cartaz mostra é que a blogosfera francesa é mais atractiva que a nacional. Aposto que esta imagem todos querem ver mas tenho dúvidas que houvesse interessado em apreciar uma fotografia dos autores do Cinco Dias, do 31 da Armada, do Pacheco Pereira, dos ilustres escribas do Blasfémias. Descansem que também não vos chegará aos monitores nenhum foto minha tal como vim ao mundo, para utilizar um cliché.

Se soubesse como, passava a escrever o blogue em francês.

Anúncios
Vou passar a escrever o blogue em francês

Um pensamento sobre “Vou passar a escrever o blogue em francês

Os comentários estão fechados.