MyTVShows: Uma ferramenta indispensável para quem gosta de séries de televisão

Para quem gosta de séries de televisão e segue diversas em simultâneo, e há cada vez mais pessoas a fazer isso – eu incluído -, é um drama manter um registo actualizado de todos os episódios vistos ou por ver, aqueles que assistimos em directo nas emissões televisivas, os que gravamos no aparelho de DVR ou vídeo ou ainda os que estão nos DVDs comprados ou emprestados.

Há sempre a opção de registar em papel, num ficheiro de folha de cálculo ou outras opções parecidas. Faltava qualquer coisa online que nos facilitasse a vida. Faltava, mas agora já não falta.

mytv_0302

A Internet permite-nos a descoberta de muitos objectos preciosos. Um dele veio à rede um destes dias. Chama-se MyTVShows. É um instrumento imprescindível para quem aprecia, gosta e vê séries televisivas.

Um registo simples e gratuito permite-nos criar uma conta e entrar num mundo que nos facilita a vida do dia-a-dia, para que seja mais tranquilo chega aquele momento de descontracção. É o fim da comédia do “em que raio de episódio estou?”.

“O MyTVShows nasceu a partir da necessidade que havia em manter um
registo das séries que costumava seguir. Quando se seguem quatro ou cinco
séries ao mesmo tempo é difícil saber que vou no episódio cinco de uma
série e no episódio oito da outra. Quantas mais séries estivermos a
seguir ao mesmo tempo, mais difícil é mantermo-nos organizados.”

– Ivo Gomes, administrador de MyTVShows

Todo o processo de funcionamento é simples e intuitivo. Este é um site de internet que é, em rigor, uma aplicação. Na era 1.0 do “cloud computing” este é um formato que vai sendo cada vez mais comum.

A primeira tarefa é seleccionar as séries que vimos, vemos ou pretendemos ver. Não garanto que na base de dados estejam lá todas, mas a esmagadora maioria das relevantes está. O registo é de mais de 900 séries. Estão organizadas por nome e ordem alfabética, facilitando o processo de escolha, que pode durar mais ou menos tempo, dependendo número de séries que acrescentar à sua conta.

O site importa automaticamente os dados referentes às temporadas, episódios, apresentados com uma sinopse breve. Permite pesquisas, ‘estrelar’ os episódios de um a cinco, obter notícias recentes sobre os programas (em inglês) e um excelente calendário de emissão de novos episódios – que é uma das características principais. Há outras funcionalidades. Uma delas permite-nos descobrir quanto tempo da nossa vida aplicamos a ver uma série ou o conjunto de todas elas. Tudo isto num interface sóbrio, limpo e bem organizado. Com classe e bom gosto.

Tem já mais de dois mil utilizadores e está em crescimento.

O site está disponível em três línguas: inglês, francês e português. Sim, português. Aliás, o site / aplicação tem base em Portugal, num trabalho cem por cento nacional.

Mais em www.avidaeumpalco.com

Anúncios
MyTVShows: Uma ferramenta indispensável para quem gosta de séries de televisão