O que vem à rede… são castelos, incluindo o de Sintra

As ligações (links) da internet são coisas fantásticas. É claro que é impossível provar isso mas calculo que toda a rede mundial está ‘ligada’ através das ‘ligações’. De vez em quando é bom gastar dois a três minutos do nosso tempo de navegação e seguir umas tantas ligações. Muitas vezes não se ‘chega’ a nada de jeito. Noutras, podemos encontrar coisas interessantes. Foi o caso de uma breve viagem que fiz hoje.

palacio sintra

Encontrei BootsnAll Travel Network. É um site comunitário sobre viagens e destinado a viajantes independentes. O público alvo não são os turistas, embora estes possam também tirar proveito do mesmo, mas sim os viajantes.

Lá por dentro, há material sobre Portugal, claro. Um dos artigos recentes chamou-me a atenção. Era sobre os mais belos, os 12 mais belos, castelos da Europa. No oitavo lugar está o Palácio da Pena, em Sintra. A autora do texto diz que é “o mais antigo palácio do romantismo histórico”, uma mistura de diversos estilos.

Vale a pena visitar o palácio. Mas não vá entre 16 e 20 de Fevereiro, porque estará fechado para manutenção, refere a Câmara de Sintra.

Anúncios
O que vem à rede… são castelos, incluindo o de Sintra