André Carrilho desenha Salman Rushdie

Um texto do jornalista Christopher Hitchens sobre os 20 anos da fatwa (decreto religioso) do falecido Ayatollah Khomeini sobre o escritor britânico Salman Rushdie, publicado na edição de Fevereiro da revista “Vanity Fair” é acompanhado de um cartoon do português André Carrilho.
Um dos mais importantes cartoonistas nacionais, com trabalho publicado em jornais e revistas de todo o mundo, Carrilho é convocado, muitas vezes, para ilustrar artigos da popular revista norte-americana.
O trabalho de Christopher Hitchens, editor da revista, surge a propósito dos 20 anos de fatwa aplicada a Rushdie devido à publicação de “Os versículos satânicos”. O contributo de André Carrilho faz-se através do desenho do escritor britânico de origem indiana.

Vale a pena dar uma vista de olhos em Spam Cartoon, sítio animado por André Carrilho em cooperação com Cristina Sampaio e João Fazenda.

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=1731026&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=&fullscreen=1
Jogos Olímpicos – Nova Modalidade (Olympic Games – New Category) from Spam Cartoon on Vimeo.

Anúncios
André Carrilho desenha Salman Rushdie