Os segredos da linguagem corporal dos cinco presidentes dos EUA vivos

O Boston Globe é um grande jornal. Fazendo parte do gigantesco grupo de comunicação liderado pela “velha senhora cinzenta”, como é catalogado por alguns, de forma desprestigiosa, o New York Times, é muitas vezes relegado para segundo plano. É claro que Boston não é a ‘big apple’ ou Washington, mas tem o MIT e, claro, o Boston Globe.

O jornal resolveu criar mais um excelente exemplo de jornalismo visual. Tendo por base a fotografia oficial do encontro, incentivado por Barack Obama, que juntou num almoço na Casa Branca os cinco presidentes dos EUA ainda vivos, o jornal procurou especialistas em linguagem corporal para analisar o sentir de cada um dos homens.

George H. Bush é catalogado como “o padrinho”; Obama como “o afável diplomata”; George W. Bush como “o chefe”, Bill Clinton como tendo “a posição real” e Jimmy Carter como “o espaço negativo”, por estar algo à parte na imagem.

O resultado está aqui…

presidents_boston_globe

Bom, pelo menos num aspecto todos estavam em igualdade. Todos se podiam tratar por Mr. President.

Anúncios
Os segredos da linguagem corporal dos cinco presidentes dos EUA vivos

2 pensamentos sobre “Os segredos da linguagem corporal dos cinco presidentes dos EUA vivos

  1. Olá caro cunhado e amigo, como 1º comentário não vou comentar a noticia publicada mas desejar-te mt sorte para este blog, está com mt bom aspecto mesmo nem parece feito por ti :). Estou a brincar, tens mesmo um jeito especial para isto. Grande abraço e felicidades

  2. oicréal diz:

    A América está no centro das atenções. Compreensível. Mas… e que tal aproveitarmos o transatlântico cibernético deste curioso artigo para rumarmos analiticamente ao nosso rectângulo à beira-mar plantado? Aqui ficam os alvos.

    😉

Os comentários estão fechados.